O outdoor é uma das formas mais consolidadas e eficientes de divulgar um produto, serviço ou marca. No entanto, para que o seu anúncio se destaque entre tantos outros e chame a atenção do seu público-alvo, é preciso seguir algumas recomendações. Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas práticas para você criar uma campanha de outdoor que gere mais impacto e resultados.
Efeito UAUUU!

As melhores criações para o UAUUU reduzem a mensagem ao essencial. A comunicação torna-se eficaz.
Receita

- Menos palavras;
- Ilustrações maiores;
- Cores mais formes;
- Clara identificação do produto.
Legibilidade

- Letras com (h=3cm) leitura a 10 metros;
- Letras com (h=6cm) leitura a 25 metros;
- Letras com (h=12cm) leitura a 100 metros;
- Letras com (h=50cm) leitura a 200 metros
Conceito

Conceito claro, com poucas palavras. Elabore mensagens curtas. O efeito UAUUU pede ideias rápidas.
Elementos

Use elementos mínimos na construção do design. Lembre-se: menos é mais.
Tipologia

Texto todo em caixa alta (SÓ LETRAS MAIÚSCULAS) dificulta a leitura. Em caixa mista, facilita. (Maiúsculas e Minúsculas).
Espaçamento

Sempre prefira os espaçamentos regulares entre letras e palavras. Ou Seja, nem espaçado, nem muito justo. Isso prejudica a leitura dinâmica que o UAUUU propõe.
Tipográficas Cursivas ou com Serifas

Evite o uso daquelas fontes que parecem escritas à mão (cursivas) ou com serifas (fontes com "pezinho").
Legível

A melhor opção é utilizar fontes com espaçamento regular e sem serifa
Tipografia fina e pesada

Use tipografia de peso mediano, nem negrito, nem finas demais. Ambas prejudicam a leitura e entendimento da mensagem.
Ilustrações
A arte ilustradas pede cuidados com a exposição correta do trabalho do logo do anunciante.

Ilustração com logomarca aparente na arte.

Impacto

A melhor maneira de alcançar o impacto desejado, é concentrar a criação da peça na força do conceito puramente visual.
Legibilidade
A escala de leitura vai desde o n.º 1 (o mais legível) ao n.º 14 (menos legível)

As letras negativas (3, 4, 6, 8, 10, 12 e 14) parecem ter um impacto maior que suas versões positivas.
Cores

As cores devem estar separadas corretamente no seu arquivo.
Use cores claras em contraste com as cores vem fortes.
Ao seguir essas diretrizes, você estará preparado para criar uma campanha de outdoor altamente eficaz e atraente para o seu público-alvo. Essas práticas são baseadas nas orientações do Central do Outdoor, uma fonte confiável de informações sobre publicidade em outdoors.